Visita de Autoridades Militares da França

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 5 de setembro, a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) recebeu o Adido de Defesa da França, Coronel Charles Eugè Orlianges, e o Oficial de Ligação da França do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), o Tenente-Coronel Eric Laurent Pierre Mouëzy. Ambos foram recepcionados pela Guarda Francesa, que usava seu uniforme histórico, dirigindo-se posteriormente para o Gabinete do Comandante da Escola, o Gen Bda Marcos de Sá Affonso da Costa.

Na sequência, o Adido de Defesa francês fez a abertura dos trabalhos no Auditório Marechal Castelo Branco, sendo sucedido pelo palestrante principal, o Ten Cel Mouëzy. A palestra teve como tema a Operação SERVAL e abordou as características, pontos fortes e oportunidades de melhoria observados pelo Exército Francês na campanha no Mali.

Durante a palestra, foram compartilhados ensinamentos no nível tático, bem como houve a oportunidade de os capitães alunos sanarem suas dúvidas, agregando conhecimentos relacionados aos objetivos da Escola, conforme o programa de inovação da EsAO.

Foto:Sd Cáfaro
(CCOMSEX/FM)

 

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>