Visita de diplomacia militar do Comando Militar do Oeste ao Paraguai

Visita de diplomacia militar do Comando Militar do Oeste ao Paraguai

De 21 a 25 de julho, o Comandante Militar do Oeste, General de Exército Fernando José Sant’ana Soares e Silva, visitou o Paraguai em viagem de diplomacia militar, conforme prescreve a Diretriz para Atividades do Exército Brasileiro na Área Internacional (DAEBAI).

Cumprindo agenda oficial em Assunção, em 21 de julho, o General Soares reuniu-se com o Embaixador do Brasil na República do Paraguai, Flávio Soares Damico, com o Ministro da Defesa Nacional do Paraguai, General de Exército da Reserva Bernardino Soto Estigarribia; com o Comandante das Forças Militares Paraguaias, Brigadeiro do Ar Eladio Casimiro Gonzalez Aguilar; e com o Comandante do Exército Paraguaio, General de Exército Oscar Arnaldo Cardozo Gonzalez.

No dia 22 de julho, participou da solenidade alusiva aos 210 anos de criação do Exército Paraguaio, acompanhado pelo Adido de Defesa e do Exército e Chefe da Cooperação Militar Brasileira no Paraguai (CMBP), Coronel Nilberti Viana Gramosa.

No mesmo dia, o Comandante do CMO conheceu a sede da CMBP, onde lhe foram apresentados, dentre outros assuntos, as principais atividades conduzidas pelos militares brasileiros em missão no Paraguai, no contexto da cooperação militar desenvolvida com o propósito de fortalecer a integração e a amizade entre os Exércitos Brasileiro e Paraguaio.

Em 23 de julho, visitou o Regimento de Cavalaria nr 4 “Acá Carayá” (RC-4) e foi recebido pelo Assessor Parlamentar do Ministério da Defesa Nacional do Paraguai, General de Divisão Aldo Ozuna, por ocasião de sua visita ao Museu Militar do Ministério da Defesa.

No dia 24 de julho, acompanhado pelo Coronel Pedro Acuña Soley, o Comandante do CMO visitou o sítio histórico das Batalhas de Itororó, Avaí e Lomas Valentinas, no contexto da Guerra da Tríplice Aliança.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *