Visita de ministro do Superior Tribunal Militar

Visita de ministro do Superior Tribunal Militar

O Comando Militar do Nordeste (CMNE) recebeu, no dia 2 de julho, a visita do General de Exército Luis Carlos Gomes Mattos, Presidente do Superior Tribunal Militar (STM). A atividade atende à demanda do Plano de Gestão do CMNE, que teve por objetivo incrementar as relações com o meio acadêmico, com formadores de opinião e com membros dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, nas esferas Federal, Estadual e Municipal.

Na Guarnição do Recife, o Ministro do STM foi recebido pelo General de Exército Marco Antônio Freire Comes, Comandante Militar do Nordeste, no Quartel-General do CMNE, onde foi recepcionado com honras militares e assistiu uma palestra sobre temas estratégicos deste Comando Militar de Área (C Mil A) e o Projeto da possível instalação, em Recife-PE, da Nova Escola de Sargentos do Exército Brasileiro.

Na sequência, o General Mattos seguiu para uma Visita de Orientação Técnica (VOT) na Auditoria da 7ª Circunscrição da Justiça Militar (7ª CJM) e na Procuradoria de Justiça Militar no Recife.

Durante a sua passagem por Pernambuco, o ministro ainda viajou para Petrolina (PE), no dia 5 de julho, onde foi homenageado pelo 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BI Mtz) por ocasião do aniversário desta OM, uma vez que o general foi um dos pioneiros do Estágio de Adaptação e Operações na Caatinga, realizado naquela Organização Militar.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *