VISITA DE ORIENTAÇÃO TÉCNICA DE SERVIÇO MILITAR E PROJETO SOLDADO CIDADÃO DA SUBCHEFIA DE MOBILIZAÇÃO DO MINISTÉRIO DA DEFESA.

Santa Maria (RS) – no dia 4 de abril, o Brigadeiro do Ar Douglas Arthur Fernandes Junior, Subchefe de Mobilização do Ministério da Defesa, procedeu com uma Visita Técnica de Serviço Militar e Projeto Soldado Cidadão na Guarnição Federal de Santa Maria.

Como primeira atividade, o Brigadeiro Douglas e sua comitiva, foram recebidos pelo Comandante Interino da 3ª Divisão de Exército (3ª DE), “Divisão Encouraçada”, General de Brigada Giovany Carrião de Freitas.

Posteriormente, a comitiva visitou o Posto de Recrutamento e Mobilização 03/005 do Comando da 3ª DE, onde foram recebidos pelo Chefe do Posto, Capitão Clovis Cruz de Sousa.

Na oportunidade, o Capitão Clovis explanou sobre os trabalhos desenvolvidos e as metas para o corrente ano, principalmente sobre Acessibilidade das Forças ao Sistema Eletrônico de Recrutamento Militar e Mobilização (SERMILMOB) e a inserção de dados no Sistema; controle da reserva e dados do Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR) 2017; e modernização do Serviço Militar na 3ª Região Militar.

No 4º Batalhão Logístico (4º B Log), a comitiva foi recepcionada pelo Comandante do Batalhão, Tenente-Coronel Jetson Turquiello Machado da Silva, o qual realizou uma palestra com um vídeo institucional da Organização Militar. Posteriormente, conheceram o Centro de Formação de Condutores (CFC) Verde Oliva, responsável pela formação e aprimoramento técnico dos motoristas das Organizações Militares sediadas em Santa Maria, proporcionando condições favoráveis ao desempenho das diversas missões operacionais e logísticas.

No CFC Verde Oliva, o 1° Sargento Luis Eduardo da Rosa Farias, Diretor-Geral do CFC, apresentou o decorrer das atividades inerentes ao Curso. Dessa forma, a comitiva pode verificar o andamento das atividades, bem como os procedimentos adotados pela Força e divulgar os procedimentos de modo a otimizar as atividades de execução do Projeto Soldado Cidadão. A atividade foi encerrada com uma visita à ALA 4, da Força Aérea Brasileira.

Os objetivos da visita foram o de promover a integração entre o pessoal do Sistema de Serviço Militar (SM) e do Projeto Soldado Cidadão (PSC), pertencentes às Forças Armadas; verificar as condições das instalações e o funcionamento do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM), e os reflexos aos cidadãos que a elas afluem anualmente; divulgar os procedimentos adotados pelas Forças, de modo a otimizar as atividades de execução do PSC; e identificar a existência de óbices e propor soluções.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>