Visita do CAEPE à Escola Naval

Visita do CAEPE à Escola Naval

Em 29 de julho de 2015, o Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE) da Escola Superior de Guerra (ESG) visitou a Escola Naval, instituição de ensino superior mais antiga do Brasil.

CAEPE 1

A Escola Naval está situada na Ilha de Villegagnon, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). É a organização militar da Marinha do Brasil que tem a missão de ministrar o curso de graduação necessário ao desempenho de funções peculiares aos postos iniciais das carreiras do Corpo da Armada, do Corpo de Fuzileiros Navais e do Corpo de Intendentes da Marinha.

CAEPE 2

A comitiva da ESG, chefiada pelo Brigadeiro Intendente Marcos Antonio Diniz Chagas, Diretor do CAEPE, foi recebida pelo Comandante da Escola Naval (EN), Contra-Almirante Marcelo Francisco Campos, na entrada da Fortaleza Nossa Senhora da Conceição de Villegagnon.

CAEPE 5

Dando continuidade à programação o Almirante Campos fez uma explanação sobre as atividades desenvolvidas naquele Estabelecimento de Ensino abordando o Histórico, o Ensino e as atividades do Corpo de Aspirantes.

CAEPE 6

Em prosseguimento, a comitiva visitou as instalações da EN, em especial a capela Nossa Senhora dos Navegantes, o simulador de passadiço, os camarotes, os laboratórios de eletrônica, de línguas, e radar e o planetário.

CAEPE 9

O evento se encerrou com um desfile do Corpo de Aspirantes, após o almoço realizado na Praça D’Armas (local de recreação dos aspirantes), oportunidade em que o Administrador Sérgio Almeida, Estagiário do CAEPE, agradeceu a visita em nome do Comandante da ESG e dos integrantes da turma.

(ESG ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *