Visita do Chefe do DEC às obras da CRO 11 em Brasília e Formosa

O Gen Ferreira esteve acompanhado do Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Cesar Leme Justo; do Diretor de Obras Militares, General de Divisão Marcelo Eschiletti Caldas Rodrigues; do Comandante da 11ª Região Militar, General de Brigada Riyuzo Ikeda.

VISITA 1

Obras do Projeto ASTROS 2020 em Formosa (GO)

Em 16 de junho, a comitiva seguiu para a cidade de Formosa (GO), onde visitaram as obras do complexo militar do Forte Santa Bárbara.

Na oportunidade, foi observado o andamento dos trabalhos no Centro de Artilharia de Mísseis e Foguetes e no Centro Logístico, Unidades que desempenharão um papel fundamental no Projeto Estratégico ASTROS 2020.

Além dessas obras, os visitantes percorreram os novos arruamentos do Forte Santa Bárbara e verificaram os trabalhos de terraplenagem que se encontram em fase de finalização. Quase seis quilômetros de arruamentos estão sendo implantados no novo aquartelamento. Por fim, a comitiva visitou o recém-concluído paiol de mísseis e foguetes e verificou o andamento da obra de construção de 36 apartamentos que serão destinados à militares da Guarnição.

Obras do Centro de Comunicação e Guerra Eletrônica do Exército

Na área do Centro de Comunicação e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEx), a comitiva visitou o canteiro de obra da Escola de Comunicações, que contém cinco pavilhões (Instrução 01 e 02, Corpo de Alunos, Corpo Permanente e Comando) e um Tapiri (EsCom), e a obra de construção do Centro de Monitoramento de Fronteiras (CMFron). Esta última faz parte SISFRON, projeto estratégico do Exército que visa fortalecer a capacidade de ação frente a mais de 1,2 milhão de quilômetros quadrados de fronteiras, por meio do emprego de recursos tecnológicos, tais como sistemas de vigilância e monitoramento, tecnologia da informação, guerra eletrônica e inteligência, direcionados para reduzir e mitigar vulnerabilidades nas regiões Fronteiriças. O SISFRON já é considerado o maior sistema de monitoramento de fronteiras do  mundo.

VISITA 2

Obras dos Novos Blocos de PNR na Asa Norte, em Brasília (DF)

Em seguida os visitantes dirigiram-se para as obras da Asa Norte, na cidade de Brasília (DF), onde estão sendo construídos 144 novos Próprios Nacionais Residenciais (PNR) destinados aos oficiais, subtenentes e sargentos da Guarnição. As obras aumentarão disponibilidade de PNR para os militares, reduzindo, assim, o tempo de espera de fila. Os primeiros apartamentos estão previstos para serem entregues em agosto de 2017.

(CCOMSEX/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>