Visita do Comandante do Exército e inauguração da “Sala General Miotto”

Visita do Comandante do Exército e inauguração da “Sala General Miotto”

No dia 8 de julho, o Centro de Adestramento–Sul (CA-Sul), Centro General de Exército Geraldo Antonio Miotto, recebeu a visita do Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

O General Paulo Sérgio, visitou as instalações do Centro, conheceu as capacidades dos simuladores, bem como verificou como são empregadas as ferramentas de simulação em apoio ao adestramento e à certificação das Forças de Prontidão. Verificou, também, o andamento do Projeto de Implantação do CA-Sul e as obras em execução.

Durante a visita, também, ocorreu a inauguração da “Sala General Miotto”, instituída com a finalidade de prestar justa homenagem ao Gen Miotto, em razão de sua atuação decisiva e incentivadora, como orientador e gestor da gênese do processo de criação e implantação do Centro, que recebeu a denominação histórica “Centro General de Exército Geraldo Antonio Miotto”, conforme portaria do Departamento de Educação e Cultura do Exército, de 8 de julho.

A atividade contou com a participação de integrantes do Alto Comando do Exército e da esposa do General Miotto, D. Lola e dos filhos do casal, Rebecca e Armando. A família recebeu uma réplica do Casarão, que eterniza em sua fachada o nome do Gen Miotto no CA-Sul.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *