Visita dos estagiários das nações amigas ao 4º Batalhão de Aviação do Exército

Visita dos estagiários das nações amigas ao 4º Batalhão de Aviação do Exército

No dia 3 de agosto deste ano, os estagiários de nacionalidade alemã, equatoriana e venezuelana do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE), da Escola Superior de Guerra (ESG), acompanhados por um membro do Corpo Permanente da Escola, visitaram o 4º Batalhão de Aviação do Exército (4º BAvEx). A iniciativa faz parte da programação do CAEPE.

ESG 1

A comitiva da ESG foi recebida pelo Comandante do Batalhão, Ten Cel Fábio Leite da Costa, que, na ocasião, apresentou o histórico da Instituição, sua subordinação, organização interna, missão, além das operações da Unidade na Amazônia em apoio às tropas das fronteiras.

ESG 2

Em seguida, o grupo conheceu a logística específica de aviação realizada pelo 4º BAvEx, cuja área abrange toda a Amazônia Legal brasileira, as características do material empregado pela Organização e as aeronaves que atuam em Manaus – o AS 365 Pantera e o AS 532 Cougar, de origem francesa, e o H 60 Black Hawk, norte americano.

ESG 3

Ao término da visita às instalações do Batalhão, a turma sobrevoou as principais áreas de instrução da região de Manaus e pôde observar a capacidade de atuação dos integrantes do 4º BAvEx.

(ESG ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *