Visita Norte Americana ao CPOR/RJ

Rio de Janeiro (RJ) – O Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Rio de Janeiro (CPOR/RJ) recebeu, nessa segunda-feira, 14 de maio de 2018, uma comitiva com 37 Cadetes do Exército dos Estados Unidos da América e quatro instrutores oriundos da Universidade Reserve Officer’s Training Corps (ROTC).

Na chegada ao Centro, os militares participaram da formatura matinal e, em seguida, acompanharam as instruções com os alunos do estabelecimento. Os cadetes e os oficiais estrangeiros conheceram o acervo do Museu Apollo Miguel Resk, onde se encontram as medalhas do Exército dos EUA que o Maj Apollo recebeu por ocasião da Segunda Guerra Mundial, a Distingue Cross Service e a Silve Star.

Vale ressaltar, que a mais importante medalha do Governo dos EUA concedida a estrangeiros, a Distingue Cross Service, só foi dada a um brasileiro na história, o Maj Apollo. O Tenente-Coronel de Artilharia Sandro Gomes, comandante do CPOR/RJ, ministrou uma palestra para os cadetes explicando um pouco sobre o Exército Brasileiro.

A jornada foi bastante proveitosa, principalmente pela troca de informações entre alunos do CPOR/RJ e os cadetes do ROTC. No final, houve os agradecimentos e as despedidas entre os cadetes e o comandante e instrutores do Centro.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>