Voluntárias Cisne Branco Belém realizam o 1º Estágio de Vida na Selva

Voluntárias Cisne Branco Belém realizam o 1º Estágio de Vida na Selva

Nos dias 19, 20 e 21 de janeiro, as Voluntárias Cisne Branco (VCB) Seccional Belém promoveram o 1° Estágio de Vida na Selva VCB, que contou com a participação das voluntárias, esposas e dependentes de militares que servem na área do Comando do 4° Distrito Naval.

Participantes VCB desenvolvem atividades práticas de sobrevivência na selva

O estágio foi realizado sob a coordenação do 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas, que dispôs de suas instalações e de uma esmerada equipe de militares para a realização das instruções. O evento contou ainda com o Hospital Naval de Belém, representado por uma equipe de paramédicos presente durante todo período do estágio.

As atividades aconteceram de forma dinâmica, desafiadora e com conteúdo enriquecedor, nas quais as participantes foram divididas em duas equipes e receberam instruções de orientação e navegação, ofidismo, armação de rede de selva, obtenção de alimento de origem vegetal e animal, obtenção de água e fogo, rapel, e, orientação de embarcações. Acrescentou-se, ainda, a participação do Coronel da Reserva do Corpo de Bombeiros do Estado do Pará, Mario Morais Filho, responsável pelo treinamento de mergulho autônomo e de emergência com o equipamento “heed”.

Integrantes da VCB recebem certificado de participação

Ao final do estágio, as integrantes das equipes receberam um certificado de participação.  A Diretora do Departamento VCB Seccional Belém, Luene Garcia, destacou sobre a importância do evento: “O estágio nos oportunizou o alcance de três objetivos: o estreitamento de vínculos entre as VCB, um conhecimento mais aprofundado do trabalho realizado pelos militares da Marinha do Brasil e, por fim, o aprendizado de como proceder em situações de emergência. Além disso, o que ficou muito forte em todas nós foi o orgulho, o reconhecimento e a admiração pela excelência do trabalho desempenhado pelos Fuzileiros Navais”.

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *