Voluntárias Cisne Branco do Rio de Janeiro participam da 9ª edição do Festival Âncora Social

Voluntárias Cisne Branco do Rio de Janeiro participam da 9ª edição do Festival Âncora Social

Pelo segundo ano consecutivo, integrantes da Seccional Rio de Janeiro das Voluntárias Cisne Branco (VCB) participaram do Festival Âncora Social, realizado pela Diretoria de Assistência Social da Marinha.

Voluntárias e pacientes do projeto Sassarico durante o Festival
Voluntárias e pacientes do projeto Sassarico durante o Festival

Durante o evento, realizado no dia 6 de setembro na Casa do Marinheiro, os visitantes puderam conferir o material produzido por pacientes do projeto Sassarico, da Policlínica Naval de Niterói (PNN). O Projeto é apoiado pela Seccional Rio das VCB e atende cerca de 130 idosos, que se reúnem diariamente na PNN para participar de atividades como coral, sessões de cinema, palestras, atividades físicas e oficinas de artesanato, durante as quais foi confeccionado todo o material de artesanato que esteve à venda na 9ª edição do Festival.

Para a Diretora da Seccional Rio, Sra. Lidia Öberg, participar do evento é uma maneira de divulgar o nome das Voluntárias e mostrar um pouco do trabalho que é realizado nas organizações militares. “Muita gente não sabe que existe um projeto como o Sassarico e tantos outros de caráter assistencial na Marinha. É por isso que esse evento é tão importante. As Voluntárias não poderiam ficar de fora. Nosso trabalho é apoiar e viabilizar uma série de ações que incrementam as atividades desse e de outros projetos. Divulgar o que fazemos e, principalmente, o que a Marinha oferece, é o que nos trás aqui hoje”, afirmou a Diretora.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *