Voluntárias Cisne Branco Natal inauguram sede com cerimônia e apresentação musical

As Voluntárias Cisne Branco (VCB) – Seccional Natal estão de casa nova. Com uma cerimônia que incluiu apresentações teatral e musical, a entidade inaugurou sua sede própria no dia 21 de novembro na capital potiguar. O evento teve a ilustre participação da Diretora Nacional das VCB, Christiani Prisco Leal Ferreira, que descerrou a placa da nova sede ao lado da Diretora da Seccional Natal das VCB, Ayla de Aguiar Freire.

Diretora Nacional das VCB, Diretora da Seccional Natal e Comandante do 3º Distrito Naval com a Orquestra “Ondas Musicais”

A inauguração acontece um ano e três meses depois do lançamento da Pedra Fundamental, em 29 de agosto de 2016, que simbolizou o início das obras da nova sede.

Para a Diretora Nacional das VCB, “no voluntariado, cada conquista precisa ser comemorada, pois é fruto de muito esforço”, afirmou Christiani Leal Ferreira, que agradeceu o empenho da Seccional Natal para viabilizar a construção da sede. “A conclusão deste projeto nos dá a certeza de que as instalações que hoje abrimos as portas terão o nobre papel de viabilizar inúmeras atividades de grande importância para nossa Família Naval”.

Após o descerramento da placa, todos os presentes foram convidados ao auditório, e assistiram uma apresentação teatral que mostrou a evolução da obra e o trabalho desenvolvido pelas Voluntárias. Ao término da apresentação teatral, a Orquestra “Ondas Musicais” subiu ao palco para interpretar músicas nacionais e internacionais em um emocionante espetáculo. O repertório também incluiu a canção “Cisne Branco”, hino da Marinha do Brasil.

Criado por iniciativa das VCB – Seccional Natal com o objetivo de proporcionar uma formação musical para dependentes de militares e de servidores civis da Marinha do Brasil, ativos ou inativos, residentes em Natal, o Projeto de Musicalização foi lançado em 2015, tendo como instrutor e maestro o Suboficial fuzileiro naval músico José Romero Gomes Rodrigues.

Nova sede foi inaugurada com cerimônia no dia 21 de novembro

Em seu discurso, a Diretora das VCB – Seccional Natal ressaltou a importância da sede. “Quero dizer às voluntárias e a todos que irão compartilhar essa sede: sonhem e atuem para que, neste espaço de altruísmo e voluntariado, os nossos sonhos se tornem realidade, junto com os sonhos da Família Naval”.

Com o encerramento da cerimônia, os presentes foram convidados para uma confraternização no local.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>