Voluntárias Cisne Branco Natal participam pela primeira vez do Desfile Cívico-Militar da Independência

Voluntárias Cisne Branco Natal participam pela primeira vez do Desfile Cívico-Militar da Independência

A participação das Voluntárias Cisne Branco (VCB) – Seccional Natal – foi um dos destaques do Desfile Cívico-Militar da Independência em Natal. As VCB são uma entidade sem fins lucrativos formada por dependentes de militares e de servidores civis da Marinha do Brasil, ativos ou inativos, que desenvolve ações sociais em prol da Família Naval.

Voluntárias Cisne Branco – Seccional Natal – desfilaram pela primeira vez

No dia 07 de setembro, as integrantes da entidade desfilaram pela primeira vez, compondo o Grupamento Cívico, que percorreu a Avenida Prudente de Morais ao som da Orquestra “Ondas Musicais”, criada pela própria VCB.

Destinado à formação musical de dependentes de militares e de servidores civis da Marinha do Brasil, o Projeto de Musicalização foi lançado em 10 de julho de 2015 e tem como maestro o Suboficial Fuzileiro Naval Músico José Romero Gomes Rodrigues. O Projeto tem como objetivo dar oportunidade aos jovens para ampliarem o conhecimento musical e cultural, participarem de aulas teóricas e práticas, além de desenvolverem competências intelectuais.

Orquestra “Ondas Musicais” acompanhou desfile das VCB

Além da VCB, o desfile cívico teve a participação de diversas instituições civis, como a Fundação Rampa, Escoteiros, Clubes de Desbravadores, Cruz Vermelha, Filarmônica Reis Magos, Maçonaria, entre outros.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *