Voluntárias Cisne Branco – Seccional Manaus iniciam Projeto de Musicalização

Voluntárias Cisne Branco – Seccional Manaus iniciam Projeto de Musicalização

As Voluntárias Cisne Branco (VCB) – Seccional Manaus promoveram, no dia 17 de março, na Área Recreativa, Esportiva e Social (ARES) Cisne Branco, a abertura do Projeto de Musicalização 2015. Na abertura foram apresentados aos pais das crianças os militares músicos que são voluntários da Banda do Batalhão de Operações Ribeirinhas. Eles irão aliar teoria e prática musicais. Este ano, 50 crianças estão inscritas no projeto.

Ação conta com voluntários da Banda do Batalhão de Operações Ribeirinhas
Ação conta com voluntários da Banda do Batalhão de Operações Ribeirinhas

O projeto visa desenvolver nas crianças da Família Naval a arte da música, em atividades lúdicas, com os diversos instrumentos disponíveis como violão, teclado, bateria, saxofones alto e tenor, clarinete, flauta transversal, euphonium, trompa in f, trompete, trombone, contrabaixo e guitarra violão.

Na oportunidade, a Coordenadora Geral de Projetos das VCB Manaus, Sárvia Blum, destacou a importância do Projeto de Musicalização e dos outros 14 disponíveis para a Família Naval, bem como os novos, já aprovados e prontos para serem iniciados. Também, foi realizada a entrega dos kits com o material de apoio para as aulas teóricas. Para encerrar, a Banda de Música do Batalhão de Operações Ribeirinhas, sob a regência do Suboficial (FN) Luiz Carlos, tocou a música “Sons do Brasil”.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *