XIV Convenção Nacional da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG)

Nos dias 19, 20 e 21 de outubro, aconteceu em Vitória – Espírito Santo, a XIV Convenção Nacional da ADESG, com o tema “Instituições Constitucionais: a Ponte da Democracia”.

O evento teve como finalidade difundir conceitos e estudos conjunturais relacionados à Defesa, à Segurança e ao Desenvolvimento, com ênfase na Defesa Nacional; desenvolver atividades de natureza cultural e educacional; preservar e projetar os valores morais, éticos e espirituais da nacionalidade brasileira; e incentivar a amizade e solidariedade entre os seus membros.

A solenidade de abertura foi ministrada pelo Presidente da ADESG, Professor Gustavo Alberto TrompowskyHeck. Também participaram do evento o Comandante da Escola Superior de Guerra (ESG), General Décio Luís Schons e o Contra-Almirante Gilberto Cezar Lourenço.

A convenção contou com debates e painéis que foram divididos em três partes. O primeiro painel sobre o tema Economia contou com a participação do Brigadeiro Engenheiro Manoel Andrade Rebelo; do Secretário Nacional de Desenvolvimento Urbano do Ministério das Cidades, Luiz Paulo Vellozo Lucas; do Secretário de Estado de Economia e Planejamento do Espírito Santo, Regis Mattos Teixeira e do Secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão de Vila Velha, Espírito Santo, Antonio Marcus Carvalho Machado.

O segundo painel sobre Segurança, teve a presença do Contra-Almirante Mauro França Albuquerque Lima; do General de Exército Augusto Heleno Ribeiro Pereira; do Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo André de Albuquerque Garcia e do Secretário de Estado da Justiça do Espírito Santo, Walace Tarcísio Pontes.

Já no terceiro painel sobre Educação, participaram o Capitão de Mar-e – Guerra Adalberto de Souza Filho; o Senador da República Federativa do Brasil, Cristovam Ricardo Cavalcanti Buarque; o Secretário de Estado da Educação do Espírito Santo, Haroldo Correia Rocha e a Secretária Municipal de Educação de Vitória, capital do Espírito Santo, Adriana Sperandio. A solenidade de encerramento foi ministrada pelo Comandante da Escola Superior de Guerra.

(ESG ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>