XIX Conferência Internacional de Instrutores Avançados de Tiro 2017

No período de 09 a 13 de outubro, o Centro de Instrução de Blindados, localizado na cidade de Santa Maria-(RS), sediará a XIX International Master Gunner Conference 2017 (IMGC) (Conferência Internacional de Instrutores Avançados de Tiro).

Organizado pela comunidade internacional de Master Gunners, tal atividade visa à troca de experiências em assuntos atinentes ao treinamento de guarnições blindadas, de técnica de tiro e de emprego de carros de combate. A vinda da IMGC para o Brasil é um marco para a tropa blindada do Exército Brasileiro, podendo ser considerada um reflexo da qualidade demonstrada por nossos Instrutores Avançados de Tiro em eventos nacionais e internacionais.

A IMGC vem sendo realizada anualmente desde 1999 e contará, nesta oportunidade, com a presença de 18 especialistas oriundos de 9 países: Alemanha, Brasil, Chile, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Noruega, Polônia e Suécia. Durante a atividade, os participantes apresentarão atualizações e novas experiências relacionadas ao emprego de suas plataformas blindadas, buscando a integração de todos em um ambiente profissional e congregador.

O Master Gunner, ou Instrutor Avançado de Tiro, tem suas origens no ano de 1975, quando o Exército Norte-Americano criou o programa homônimo, com o objetivo de elevar os índices de adestramento de suas guarnições blindadas. O batismo de fogo de tal inovação ocorreu em 1991, na Operação Tempestade no Deserto, no Iraque, e, diante do sucesso alcançado, diversos países passaram a formar seus próprios especialistas. No Brasil, o Centro de Instrução de Blindados especializa oficiais e sargentos como Instrutores Avançados de Tiro desde o ano de 2011, cumprindo com sucesso seu papel de vetor de excelência e modernização no emprego de blindados.

(CCOMSEX/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>