XVI Semana de Comunicação Social 2016

XVI Semana de Comunicação Social 2016

Rio de Janeiro (RJ) – No período de 20 a 22 de setembro, no Auditório Prof. Raul Jobim Bittencourt do Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC), ocorreu a XVI SEMANA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL-2016, evento que promove o debate sobre temáticas relacionadas à comunicação, com comunidade acadêmica e instituições civis e militares. O tema do evento foi COMUNICAÇÃO NA SOCIEDADE DO ESPETÁCULO: ética, sensacionalismo e mídia popular.

cep-1

A abertura das palestras e debates foi realizada pelo General de Divisão Otávio Rêgo Barros, Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx). A palestra “Ética no relacionamento do Exército Brasileiro com a mídia” expôs as transformações da comunicação, o alcance das mídias sociais e o novo cenário comunicacional em que estamos inseridos.

cep-2

A programação do evento contou com palestras de renomados profissionais da mídia e do meio acadêmico da área de comunicação, integrando em seus debates a ética de comunicação e as nuances da mídia popular. Na oportunidade, a autora Karenine M Rocha da Cunha, docente do CEP/FDC, lançou o livro “Da Informação à Comunicação – Acontecimentos do Jornalismo”.

(CEP ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *