XXI Encontro Nacional de Oficiais da Reserva R/2 do Exército ENOREx, GOIANIA

1963, um garoto de 18 anos se apresenta no antigo quartel do Bairro Imperial de São Cristóvão, de linhas neo-clássicas, ao lado da Quinta da Boa Vista, construído pelo Marechal Rondon. Foram 3 anos que deixaram saudades e até hoje muitas amizades dos tempos da caserna.

20191019_101108

2019, já faz mais de meio-século…  agora Veteranos, aqui estamos em Goiânia, reencontrando os companheiros, da Selva e da Caatinga, do Pantanal e da Montanha, de todo lugar onde existe ou existiu um quartel do CPOR/NPOR, quase 300 participantes de todo BR se reuniram para comemorar e recordar os tempos de CPOR e NPOR.

20191019_104826

O Comando de Operações Especiais (COpEsp), à frente o General de Brigada Mario Fernandes sediou o evento, organizado pela Associação dos Oficiais da Reserva R/2 do Exército  - AORE-Goiânia. O início do encontro foi marcado por uma emocionante formatura no Campo de Parada, com desfile da Tropa dos diversos Batalhões de Comandos e Forças Especiais, e dos antigos Alunos dos CPORs e NPORs. No domingo houve um belíssimo passeio cultural à cidade de Goiás Velho, Patrimônio Histórico Mundial da UNESCO.

20191019_101047

A cidade data dos Bandeirantes, preservando a arquitetura das casas antigas, igrejas e ruas de pedra, e da Procissão do Fogaréu na Semana Santa. Terra de Cora Coralina e sua Casa Velha da Ponte, onde ela viveu e fez, além de doces, poesias, atual Museu. No ultimo dia, a visita a Base aérea de Anápolis-GO, onde foi apresentada a novíssima e moderna aeronave KC 390 de transporte da FAB, um orgulho nacional.

kc 390 alta def

Muitas atividades aconteceram, palestra do General de Divisão R1 Ubiratan Poty, do Deputado Federal General Girão, Deputado Federal Major Vitor Hugo, treinamento no Simulador de Tiro e no Túnel de Vento (Simulador de Queda Livre das Forças Especiais – FE) e muito mais. Até a próxima, nos vemos em outubro de 2020 no XXII ENOREX em Curitiba-PR, se o Senhor dos Exércitos assim o permitir !

(Israel Blajberg/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>