XXIX Cerimônia de Entrega dos Prêmios “Controle Naval do Tráfego Marítimo 2017/2018”

Em 26 de julho, o Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Paulo Cezar de Quadros Küster, presidiu a XXIX Cerimônia de Entrega dos Prêmios “Controle Naval do Tráfego Marítimo (CNTM) 2017/2018”, promovida pelo Comando do Controle Naval do Tráfego Marítimo (COMCONTRAM).

Os prêmios de CNTM são concedidos anualmente aos navios de guerra e mercantes, esquadrões de helicópteros e de aeronaves que tenham colaborado, de forma significativa, com o Sistema de Informações Sobre o Tráfego Marítimo (SISTRAM), ou organização militar que se destacou nos exercícios de CNTM, coordenados pelo COMCONTRAM.

Na ocasião, foram premiados pela Marinha do Brasil, 11 navios de guerra e dois esquadrões de aeronaves na categoria “Contato”, cinco navios mercantes na categoria “Segurança no Mar”, um navio mercante e um barco pesqueiro na categoria “Segurança no Mar Especial”, além de uma capitania na categoria “ORGACONTRAM”.

A cerimônia contou com a presença de autoridades navais, representantes da Força Aérea Brasileira e da Comunidade Marítima, contribuindo para reforçar os laços de amizade entre os diversos segmentos envolvidos nas atividades de CNTM.

Na ocasião, o Comandante do COMCONTRAM, Capitão de Mar e Guerra Rogerio Pinto Ferreira Rodrigues, informou aos presentes sobre a transformação daquela organização militar em um Centro Integrado de Segurança Marítima que, em um futuro próximo, atuará como ferramenta fundamental na prevenção de crimes transnacionais, contribuindo para a segurança das Águas Jurisdicionais Brasileiras, fortalecendo o conceito da “Amazônia Azul” como patrimônio do País.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>