A Capitania dos Portos do Piauí (CPPI) realizou, em 10 de dezembro, o Natal dos alunos do Programa Forças no Esporte (Profesp), com a participação de familiares dos estudantes, professores, militares da CPPI e representante da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar-PI), que “apadrinharam” os adolescentes com presentes. Também foram entregues certificados aos professores como reconhecimento pelo trabalho realizado ao longo do ano.
Na oportunidade, o Capitão dos Portos do Piauí ressaltou a importância do projeto. “O Profesp promove o despertar para o civismo e, principalmente, a prática esportiva como um canal para o desenvolvimento físico com ênfase na dinâmica de grupo”, disse.
Luis Felipe Araújo Silva, de 11 anos, expressou a sua felicidade em ganhar presentes e de participar do programa. “Este foi o meu primeiro ano aqui no Profesp. Gosto de estar aqui na Marinha participando das atividades de natação e futebol. Agradeço pelo presente que ganhei neste dia, fiquei muito feliz”.
Desenvolvido pelo Ministério da Defesa, em conjunto com outros órgãos federais, o Profesp busca promover a integração social e o desenvolvimento humano por meio da prática esportiva. Os esforços empreendidos concentram-se na inclusão social, valorização da cidadania, inserção no trabalho e na realização de atividades físicas, esportivas e de lazer.
(CCSM/FM)