Ministério da Justiça e Segurança Pública inaugura Galeria de Heróis do programa VIGIA

Nesta quinta-feira (25),  o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, inauguraram a Galeria de Heróis do Programa VIGIA. Na ocasião, foi prestada homenagem ao soldado do Exército Brasileiro Daniel Trarbach, que faleceu aos 20 anos durante patrulhamento da Operação Hórus no rio Paraná, em maio. A embarcação em que ele estava foi atingida por um barco clandestino que transportava grande quantidade de drogas. Daniel passa a fazer parte da Galeria de Heróis do Programa VIGIA.

“O jovem Daniel, se preparando para defender a pátria e deixar uma história, foi surpreendido por aqueles que pensam e agem de forma oposta ao que o nosso cidadão de bem age”, afirmou o presidente Bolsonaro. “Mais do que honrar aqueles que defendiam a pátria, o queremos como um exemplo para todos nós”, completou.

50043809808_bf379a43a8_o.jpg

O Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (VIGIA), um dos projetos estratégicos do Ministério, envolve diferentes instituições no combate ao crime organizado nas fronteiras e divisas.

Ivan e Liana Engellman, pais de Daniel, juntamente com suas irmãs, Camila e Jaqueline, estiveram presentes na homenagem.

(MD ASCOM/FM)

Share