O Sargento da Força Aérea Brasileira Caio Bonfim, do Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) das Forças Armadas, venceu o Campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética, no último domingo (8), em Lima, no Peru.
O circuito de foi no mesmo lugar da prova realizada nos Jogos Pan-Americanos de Lima – 2019, na Avenida José Larco, em Miraflores, onde o atleta militar conquistou a medalha de prata. Dessa vez, porém, segundo Caio Bonfim, o circuito foi diferente. No caso, 700 metros mais abaixo, com uma subida.
“A prova mudou totalmente e ficou mais difícil por causa dessa subida e também devido ao calor, já que, agora, é verão no Peru”, afirmou.
Com o tempo de 1h24min32s, Caio Bonfim, chegou à frente dos equatorianos Brian Pintado, campeão do Pan de Lima, e Maurício Artiaga, com 1h25min32s e 1h26min16s, respectivamente.
“Levar para casa essa medalha de ouro dá mais confiança para continuar o trabalho. Agradeço à Confederação de Atletismo, aos meus patrocinadores, à Força Aérea e ao PAAR, que nos dá estrutura e apoio para chegarmos até aqui, realizarmos nossos sonhos e nos tornarmos ainda mais competitivos”, disse.
O próximo desafio de Caio Bonfim, medalha de bronze nos 20 km do Mundial de Londres -2017 e campeão nove vezes seguidas da Copa Brasil, será o Circuito Mundial de Rio Maior, em Portugal, no início de abril.
Por Maristella Marszalek
Fotos: Confederação Brasileira de Atletismo
(MD ASCOM/FM)