As inscrições serão realizadas somente pela internet
A partir de hoje, 25, estão abertas as inscrições para os concursos ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS-B 1-2/2016) e ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento – Modalidade Especial “B” (EAGS-ME-B 2016).
Este ano são oferecidas 142 vagas: 82 para o EASG-B e 60 para o EAGS-ME-B. O candidato poderá fazer sua inscrição somente pela internet, no endereço eear.aer.mil.br, até às 15 horas do dia 21 de abril de 2015 (horário de Brasília-DF). A taxa é de R$ 60,00 e a prova escrita está marcada para o dia 31 de maio.
Os concursos são compostos de provas escritas (língua portuguesa e conhecimentos especializados); inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico; prova prática da especialidade; e validação documental.
O candidato não pode ter menos de 17 anos e nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2016, de acordo com a Lei 12.464/2011. Além disso, deve comprovar a conclusão do ensino médio e de curso técnico de nível médio na especialidade a que concorre.
O EAGS-B tem a duração aproximada de 21 semanas, já o EAGS- Modalidade Especial “B” dura um ano. Ambos abrangem instruções nos campos militar e técnico-especializado e são ministrados na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP).
Após a conclusão dos estágios, com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento (3S) com remuneração bruta aproximada de R$ 3.300,00. Para mais informações acesse o fab.mil.br/concursos ou o site da EEAR eear.aer.mil.br.
Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS-B):
Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (Modalidade Especial “B”:
LOCALIDADES PARA REALIZAÇÃO DAS PROVAS: Belém (PA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (BH), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Canoas (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM) e Porto Velho (RO).
Acompanhe aqui os editais:
Veja fotos das várias áreas de atuação dos sargentos especialistas.
Conheça um pouco mais sobre a EEAR, no vídeo abaixo:
(CECOMSAER/ FM)