Ação interministerial possibilita vacinação de atletas olímpicos e paralímpicos

Ação interministerial possibilita vacinação de atletas olímpicos e paralímpicos

Atletas olímpicos e paralímpicos serão vacinados por meio de Ação Interministerial entre os Ministérios da Defesa, da Saúde e da Cidadania em coordenação com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Comitê Paralímpico do Brasil. A imunização de cerca de 1,8 mil pessoas, entre esportistas e credenciados (treinadores, comissão técnica e jornalistas), que participarão dos Jogos Olímpicos 2021, de 23 de julho a 08 de agosto, em Tóquio, ocorre a partir desta sexta-feira (14). A imunização desse público será oferecida em organizações militares e em pontos de vacinação nas seguintes capitais: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

O anúncio foi feito em evento na manhã desta terça-feira (11), no Ministério da Saúde, em Brasília. Presente na coletiva de imprensa, o Diretor de Desporto Militar do Ministério da Defesa, Major-Brigadeiro do Ar José Isaias Augusto de Carvalho, explicou que a Pasta apoia a iniciativa com a logística de entrega de vacinas e com a disponibilização de pontos de imunização, nos Comandos Conjuntos, como já ocorre no atendimento à população em geral. “Nós estamos em estreita relação com o Ministério da Saúde, oferecendo nossas unidades para colaborar com o esforço nacional de vacinação”, ressaltou.

O Ministério da Defesa apoia o desporto militar por meio do Programa de Incorporação de Atletas de Alto Rendimento (PAAR). Até o momento, 55 militares atletas estão classificados para a Olimpíada de Tóquio em 15 modalidades. O PAAR, criado em 2008, é desenvolvido em parceria com a Secretaria Especial do Esporte. Os participantes do programa contam com todos os benefícios da carreira, além de disporem de instalações esportivas militares adequadas para treinamento.

Por Mariana Alvarenga, editado por Margareth Lourenço
Fotos: Antonio Oliveira

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *