No dia 8 de abril, uma delegação do Centro de Treinamento de Idiomas do Exército da Indonésia (PUSDIKPENGMILUM, sigla em bahasa indonésio), chefiada pela Chefe do Departamento de Línguas Estrangeiras, Tenente-Coronel Tety Muljaty, visitou a Aditância do Exército Brasileiro na República da Indonésia, com o objetivo de familiarizar seus estudantes com a língua portuguesa. A comitiva era composta por militares indonésios que estão participando do curso voltado para o ensino do idioma português.
Na ocasião, o adido do Exército realizou uma palestra abordando aspectos geográficos e culturais do Brasil, bem como sobre a importância do idioma português para o estreitamento cada vez maior dos laços de amizade e cooperação entre o Exército Brasileiro e o Exército da Indonésia.
De acordo com o processo de aproximação entre os exércitos, a Indonésia deverá enviar um oficial subalterno para o Curso de Operações do Sistema Astros no Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes (CI Art Msl Fgt), em Formosa (GO); e um oficial intermediário para o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), no Rio de janeiro. Em contra partida, o Exército Brasileiro deve enviar um capitão para participar do Curso Avançado de Artilharia no Centro de Treinamento de Artilharia (PUSDIKARMED), sediado em Cimahi/West Java.
(CCOMSEX/FM)