O Alto-Comando da Aeronáutica se reuniu em Brasília (DF), entre os dias 26 e 28 de novembro, para a 632ª edição do encontro. Dentre os assuntos tratados, os integrantes abordaram temas de interesse do Comando da Aeronáutica e elaboraram a lista de escolha para promoção aos postos de Oficiais-Generais da Força Aérea Brasileira (FAB).
Os militares escolhidos para promoção, a partir de 31 de março de 2020, foram definidos nos dois primeiros dias da reunião.
No dia 27, o Alto-Comando apresentou ao Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, assuntos de interesse da Força Aérea, relacionados à Pasta, e assistiu a uma palestra do Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança, Jackson Schneider.
Alto-Comando
O Alto-Comando da Aeronáutica, previsto no Decreto nº 6.834, de 30 de abril de 2009, é o Órgão encarregado de assessorar o Comandante da Aeronáutica nas suas atribuições de Direção e Gestão da Força, cabendo, também, apreciar os assuntos de interesse do Comando da Aeronáutica, elaborar as listas de escolhas para promoção aos postos de Oficiais-Generais da Aeronáutica e nos assuntos relativos à Política Militar Aeronáutica.
Fotos: Soldado Wilhan Campos / CECOMSAER
CECOMSAER/FM