Base Aérea de Santa Maria participa do “Dia do acolhimento”

Base Aérea de Santa Maria participa do “Dia do acolhimento”

O evento recepciona universitários recém-chegados à cidade

A Base Aérea de Santa Maria (BASM) participou no dia 21 de março do Dia do Acolhimento. O evento é destinado a recepcionar os jovens universitários que acabaram de ingressar nos cursos de graduação oferecidos pelos diversos estabelecimentos de ensino superior da cidade.

base aerea 1

Realizado no Parque da Medianeira, contou com um estande da base aérea e a participação de militares dos esquadrões Poker, Centauro e Pantera. Foram exibidos vídeos e materiais de divulgação sobre o ingresso na Força Aérea. Também houve apresentações do canil e da banda de música.

base aerea 2

Localizada na região central do Rio Grande do Sul, a cidade de Santa Maria é sede de uma universidade federal e é o município com a segunda maior guarnição militar do Brasil, atrás apenas do Rio de Janeiro. A BASM foi inaugurada em 1971 e atualmente abriga quatro unidades aéreas, um esquadrão do Grupo de Comunicações e Controle, além de um destacamento de controle do espaço aéreo. A base é sede, também, de aeronaves de caça A-1 e RA-1, helicópteros H-60 Black Hawk e aeronaves remotamente pilotadas.

(CECOMSAER/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *