Brasil vai instalar Missão Naval em São Tomé e Príncipe em fevereiro de 2015

Brasil vai instalar Missão Naval em São Tomé e Príncipe em fevereiro de 2015

Brasília, 24/11/2014 – A partir de fevereiro de 2015, o Brasil vai passar a contar com um Núcleo da Missão Naval em São Tomé e Príncipe, arquipélago na costa ocidental da África. Portaria assinada pelo comandante da Marinha, almirante Julio Soares De Moura Neto, estabelece as atribuições da representação militar, que estará subordinada ao Estado-Maior da Armada.

Brasil vai instalar MissaoO Núcleo da Missão Naval tem como missão principal efetuar levantamento das reais necessidades da Guarda Costeira do país africano com vistas à elaboração de uma proposta de acordo de cooperação em Defesa entre Brasil e São Tomé e Príncipe.

Além disso, a representação da Marinha vai atuar no acompanhamento e apoio das atividades do Grupo de Apoio Técnico de Fuzileiros Navais em solo africano; administração de recursos humanos, materiais e patrimoniais; e o assessoramento ao embaixador em São Tomé e Príncipe.

A previsão é que os integrantes do Núcleo da Missão Naval cheguem ao país africano em fevereiro de 2015. As obras de implantação da infraestrutura física devem estar concluídas até abril.

A expectativa da Marinha é que o Núcleo já esteja ativo no mês de maio.

Foto: Marinha do Brasil

(MD ASCOM/ FM)

Share

2 thoughts on “Brasil vai instalar Missão Naval em São Tomé e Príncipe em fevereiro de 2015

  1. Segundo o oficial de ligacao da marinha brasileira em Sao Tome, o passo dado pelo Brasil no sentido da criacao do nucleo de missao naval em Sao Tome e Principe, e consequencia do passo inicial dado ha algum tempo atraves da formacao da primeira unidade de fuzileiros navais do pais.

  2. Segundo o oficial de ligacao da marinha brasileira em Sao Tome, o passo dado pelo Brasil no sentido da criacao do nucleo de missao naval em Sao Tome e Principe, e consequencia do passo inicial dado ha algum tempo atraves da formacao da primeira unidade de fuzileiros navais do pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *