Capitania dos Portos do Espírito Santo participa da 86ª Procissão Marítima de São Pedro

Capitania dos Portos do Espírito Santo participa da 86ª Procissão Marítima de São Pedro

“Procissão Feliz é Procissão Segura!”, com este lema a Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) participou da 86ª Procissão Marítima de São Pedro, no dia 29 de junho, no canal de Vitória (ES). Esse ano, o Governador Renato Casagrande e o Prefeito Luciano Rezende acompanharam o cortejo do Santo até seu embarque no barco de pesca “Armando”, que estava atracado na CPES.

De acordo com o Capitão dos Portos do Espírito Santo, Capitão-de-Mar-e-Guerra Marcos Aurélio de Arruda, a participação da Capitania teve início na semana anterior ao evento, com distribuição de folderes, realização de palestras e reuniões na Colônia de Pescadores sobre segurança da navegação, culminando com a participação de embarcações da CPES em apoio à Procissão Marítima.

86ª Procissão Marítima de São Pedro
86ª Procissão Marítima de São Pedro

A Escola de Aprendizes Marinheiros do Espírito Santo também participou do evento com sua banda de música e com militares que auxiliaram o transporte da imagem do santo desde a Paróquia de São Pedro até os portões da CPES, quando o andor foi passado aos pescadores.

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *