Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte comemora seu 167º aniversário com Regata em Barra do Cunhaú

Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte comemora seu 167º aniversário com Regata em Barra do Cunhaú

Como parte das comemorações alusivas ao 167º Aniversário da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN), a mais antiga Organização Militar (OM) da Marinha no Estado, foi realizada no dia 19 de outubro, uma Regata em parceria com o Iate Clube de Barra do Cunhaú, envolvendo 40 embarcações nas categorias Kite Surf, Canoa e Caiaque.

Lancha da Capitania apoia a regata
Lancha da Capitania apoia a regata

A solenidade de abertura foi presidida pelo Vice-Almirante Afrânio de Paiva Moreira Junior, Comandante do 3º Distrito Naval. Na ocasião, o Comandante do 3º Distrito Naval e o Capitão dos Portos do Rio Grande do Norte foram homenageados com o Título de Sócio Honorário do Iate Clube de Barra do Cunhaú.

A CPRN apoiou o evento esportivo com três equipes de Inspeção Naval que acompanharam todo o percurso da Regata, garantindo a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana no mar.

Após a competição, houve a premiação dos primeiros colocados de cada categoria com os respectivos troféus e medalhas, encerrando a comemoração com a tradicional feijoada para os presentes.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *