Capitania Fluvial de Porto Alegre capacita servidores públicos do Rio Grande do Sul

Capitania Fluvial de Porto Alegre capacita servidores públicos do Rio Grande do Sul

A Capitania Fluvial de Porto Alegre (CFPA) realizou, no dia 13 de julho, a entrega dos certificados e carteiras de habilitação da turma IV/2018 do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP). Foram capacitados 26 servidores da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Sul (SEMA) e da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM) para tripular embarcações ou conduzir pequenas embarcações de até oito metros de comprimento, empregadas na navegação interior. Os certificados e carteiras foram entregues pelo Capitão dos Portos de Porto Alegre, Capitão de Mar e Guerra Amaury Marcial Gomes Júnior, à Secretária do Meio Ambiente, Ana Pellini, e à servidora Cláudia Cecília Hartfelder.

O curso de 40 horas foi realizado de 21 a 28 de maio, na sede do Parque Itapuã, em Viamão-RS. Durante o período, os servidores do Estado receberam aulas práticas e teóricas sobre navegação, meteorologia, segurança de navegação, sobrevivência na água, motores, legislação e comunicação.

Em 2018, além dos servidores da SEMA e FEPAM, foram capacitados pelo curso de ETSP cerca de 125 profissionais, entre eles militares da Força Aérea, Corpo de Bombeiro, Força Nacional, Prefeitura de Gravataí-RS e Defesa Civil de Estrela-RS. Para o segundo semestre está prevista a capacitação de mais três turmas.
(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *