Centro de Comunicação Social da Marinha realiza seminário no Rio de Janeiro (RJ)

Centro de Comunicação Social da Marinha realiza seminário no Rio de Janeiro (RJ)

Três dias de intenso aprendizado para os profissionais de Comunicação Social da Marinha e representantes do Exército e da Aeronáutica. No II Seminário de Comunicação Social da Marinha, realizado entre 6 e 8 de março, no auditório da Escola de Guerra Naval, jornalistas e teóricos de renome compartilharam suas experiências e apresentaram as novidades e tendências da área.

O time de palestrantes contou com a presença da jornalista Sônia Bridi, que abordou o tema instituições formais e o relacionamento com a imprensa; da professora Carolina Terra, que falou sobre a importância estratégica das mídias sociais para não afundar a imagem da organização; e do jornalista Daniel Zukko, que apresentou propostas para a geração de conteúdo na internet.

Diretor do CCSM falou sobre as experiências e desafios da Comunicação Social

O Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, também fez questão de falar para os profissionais da área a importância estratégica que tem a comunicação social para a organização. E o Diretor do Centro de Comunicação Social da Marinha, Contra-Almirante Flávio Augusto Viana Rocha, proferiu palestra contando sobre as experiências e os desafios enfrentados pela comunicação social da Marinha.

Foram realizadas as oficinas “Práticas de ouvidoria na Marinha do Brasil”, “Desenvolvendo o olhar fotográfico” e “Como se tornar um colaborador das mídias sociais da Marinha do Brasil”. Para a Segundo-Tenente (RM2-T), Carine Pieroni, oficial de comunicação social na Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (DPHDM), o seminário ajudou a integrar os profissionais da área. “É fundamental que todos os comunicadores sociais da Marinha se alinhem no mesmo objetivo e aproveitem essa oportunidade para adquirir mais conhecimento e dessa forma contribuam para o sucesso da organização”.

A professora Carolina Terra apresentou ideias a serem aplicadas pelos profissionais que atuam nas mídias sociais

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *