Centro de Intendência da Marinha em Ladário realiza Curso de Capacitação para Fornecedores

Centro de Intendência da Marinha em Ladário realiza Curso de Capacitação para Fornecedores

O Centro de Intendência da Marinha em Ladário (CeIMLa) realizou, nos dias 22 e 23 de março, o Curso de Capacitação para Fornecedores – Turma I/2016, que busca capacitar potenciais fornecedores locais de bens e serviços no que concerne aos processos licitatórios junto à Marinha do Brasil e aos demais órgãos federais.

Alunos do Curso de Capacitação para Fornecedores – Turma I/2016
Alunos do Curso de Capacitação para Fornecedores – Turma I/2016

O curso contou com 18 participantes e teve como tópicos os seguintes assuntos: licitações; pregão; Sistema de Registro de Preços (SRP); microempresas e empresas de pequeno porte; e pregão eletrônico e o site compras governamentais, parte prática.

A parte teórica do curso abrangeu a legislação, a doutrina e a jurisprudência correlata ao assunto. Na parte prática, foram apresentados os requisitos para que os fornecedores sejam cadastrados no site compras governamentais e comecem a participar das licitações, além de como proceder para baixar editais de licitação, cadastrar propostas, enviar lances em uma sessão pública e demais informações essenciais para que uma empresa possa adentrar no mundo das compras públicas.

O resultado desejado é fortificar o relacionamento entre a Marinha do Brasil e a sociedade local, bem como incentivar e desenvolver a economia das cidades de Corumbá e Ladário por meio das licitações realizadas na região do Comando do 6º Distrito Naval, que abrange os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O curso é uma oportunidade ímpar para que as empresas locais possam ser vistas e contratadas por todos os órgãos do Governo.

 (CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *