Com1ºDN intensifica ações de segurança da navegação para Colônias de Pesca com campanha “Salvando Vidas”

Com1ºDN intensifica ações de segurança da navegação para Colônias de Pesca com campanha “Salvando Vidas”

O Comando do 1º Distrito Naval (Com1ºDN), por intermédio da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ) e com apoio da Sociedade Amigos da Marinha do Rio de Janeiro (Soamar-Rio), iniciou, em 9 de junho, a campanha “Salvando Vidas”, com uma cerimônia que marcou a doação de 520 coletes salva-vidas aos trabalhadores da pesca artesanal.
Também participaram da cerimônia representantes do Sindicato das Agências de Navegação Marítima e Atividades Afins do Estado do Rio de Janeiro (SindaRio), da empresa Camorim Serviços Marítimos, do Instituto Mar e Portos (IMAPOR) e da Praticagem do Rio de Janeiro, que foram os patrocinadores dos coletes, além do Presidente e membros da Colônia de Pesca Z-13, uma das beneficiadas com as ações.
Presidente da Soamar-Rio participa da doação
de coletes salva-vidas
A campanha não terá somente a vertente de doação dos equipamentos de segurança, mas evoluirá para palestras de conscientização da segurança marítima nas colônias de pesca artesanal, além de mutirões visando regularizar embarcações.
A expectativa é de que, com ações coordenadas, sejam observados resultados favoráveis no segmento da pesca artesanal, garantindo que esses trabalhadores possam desenvolver suas atividades com segurança e plenamente capacitados. O evento foi realizado em conformidade com as normas e medidas sanitárias de combate e prevenção à Covid-19.
(CCSM/FM)
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *