Com9ºDN realiza curso em parceria com o Corpo de Bombeiros do Amazonas

Com9ºDN realiza curso em parceria com o Corpo de Bombeiros do Amazonas

O Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN) realizou o Curso de Brigada de Incêndio, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM), entre os dias 30 de janeiro a 03 de fevereiro de 2017.

Exercício prático do curso
Exercício prático do curso

As aulas teóricas foram ministradas pelo CBMAM e foram realizadas no Auditório do Com9ºDN. Já o exercício prático com as mangueiras aconteceu na sede do Corpo de Bombeiros, que simulou a ocorrência de um incêndio e os primeiros socorros que devem ser realizados.

Dentre os conteúdos explanados, os participantes tiveram a oportunidade de assimilar conhecimentos sobre a introdução e comportamento do fogo; sobre extintores e mangueiras de incêndio; sobre técnica de extinção de incêndio; sobre primeiros socorros e sobre a prática de combate ao incêndio.

35 militares do Com9ºDN participaram do curso com a carga horária de 20h
35 militares do Com9ºDN participaram do curso com a carga horária de 20h

Quem conclui o curso fica habilitado a executar atividades de brigadista, conforme dispõe a Lei nº 2. 812, de 17 de julho de 2003 (Lei de Contra-Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas), regulamentada pelo Decreto Estadual nº 24.054 de 1º de março de 2004, Norma Brasileira Regulamentadora (NBR) 14.276/06 – Programa de Brigada de Incêndio, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e Portaria do Ministério do Trabalho nº 3214, de 08 de junho de 1978, em sua Norma Regulamentada nº 23 (NR-23).

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *