Comando do 2º Distrito Naval comemora o Dia Nacional do Amigo da Marinha

Comando do 2º Distrito Naval comemora o Dia Nacional do Amigo da Marinha

Na noite do dia 6 de novembro, o Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) realizou, emsua sede, em Salvador (BA), uma cerimônia alusiva ao Dia Nacional do Amigo da Marinha.

Novos amigos da Marinha durante cerimônia na sede do Comando do 2º Distrito Naval
Novos amigos da Marinha durante cerimônia na sede do Comando do 2º Distrito Naval

No evento, o Comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Luiz Henrique Caroli, fez a imposição da Medalha “Amigo da Marinha”, outorgada a 18 personalidades que se destacaram no relacionamento com a Marinha do Brasil e, principalmente, na disseminação da consciência e da mentalidade marítimas junto à sociedade local.

Em seu pronunciamento, o Almirante reconheceu e agradeceu a colaboração dos amigos da Marinha. “Gostaria de reafirmar os nossos agradecimentos pelo apoio e cooperação irrestritos que todos prestam às organizações militares da Marinha, na área do Com2ºDN, para o cumprimento de nossa missão constitucional”, declarou.

Anualmente, o Dia Nacional do Amigo da Marinha é comemorado em 6 de novembro, data do aniversário de nascimento do Almirante-de-Esquadra Maximiano Eduardo da Silva Fonseca, ex-ministro da Marinha, escolhido como Patrono das Sociedades Amigos da Marinha (SOAMAR) em razão do trabalho desenvolvido em prol da consolidação e multiplicação dessas associações.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *