Comitiva do Exército Sul dos EUA visita o COTER

Comitiva do Exército Sul dos EUA visita o COTER

Brasília (DF) – No dia 12 de março de 2018, o Comando de Operações Terrestres (COTER) recebeu a visita da comitiva do Exército Sul dos EUA (ARSOUTH), composta pelo Major-General Mark Robert Stammer, Comandante do Exército Sul dos EUA; Gen Bda (Chile) Edmundo Villaroel, Subcomandante da ARSOUTH para interoperabilidade; Sergeant Major William Michael Rinehart, Adjunto de Comando; Sr Drew G. Blakeney, conselheiro político; Cel Lorenzo Harris, Adido de Defesa da ARSOUTH e outros oficiais do Exército Americano.

A comitiva foi recepcionada pelo Gen Ex Paulo Humberto Cesar de Oliveira, Comandante de Operações Terrestres, acompanhado pelo Gen Div Stumpf, Subcomandante de Operações Terrestres.

Durante a audiência entre o Comandante de Operações Terrestres e o Comandante da ARSOUTH, foram abordados assuntos relacionados às oportunidades de Operações/Exercícios de Tropa entre o Exército Sul dos EUA e o Exército Brasileiro, particularmente voltadas para as Operações de Garantia da Lei e da Ordem, ensinamentos para o combate ao Crime Organizado Transnacional, Operação Culminating 2020, PANAMAX e MINUSCA.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *