Concerto da Banda de Alunos Músicos da EsSLog na Candelária

Concerto da Banda de Alunos Músicos da EsSLog na Candelária

No dia 30 de agosto de 2017, às 18h30min, foi realizado o 518º Concerto da Banda de Alunos Músicos da Escola de Sargentos de Logística (EsSLog) na Igreja Nossa Senhora da Candelária, no Centro do Rio de Janeiro. O evento contou com a participação especial da Banda de Gaitas Brazilian Piper, um projeto social sem fins lucrativos que tem como objetivo educar jovens da periferia de São Gonçalo (RJ) por meio da música, utilizando a cultura escocesa e principalmente, gaitas de fole como instrumento de música e de inclusão social.

A cerimônia faz parte das comemorações do Dia do Soldado e contou com a participação do General de Exército R/1 Luiz Seldon da Silva Muniz, do Vice-Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), General de Divisão Décio dos Santos Brasil, do Comandante da 1ª Divisão do Exército, General de Divisão Mauro Sinott, acompanhado por autoridades militares do DECEx, da Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (DPHCEx), da Diretoria de Educação Superior Militar (DESMil), da 1ª Região Militar (1ª RM), do Comando Militar do Leste (CML), do 1º Batalhão de Guardas – Batalhão do Imperador (1º BG) e do Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC).

O Curso de Formação de Sargentos Músicos teve início em 2006 na Escola de Instrução Especializada (EsIE). Até o momento, já formou cerca de 372 músicos militares. Em 2010, passou a funcionar nas instalações da Escola de Sargentos de Logística (EsSLog), organização responsável pela formação centralizada de sargentos das diversas áreas técnicas-logísticas. Atualmente, 131 alunos, durante o seu período de formação, aprimoram seus conhecimentos militares, além de se capacitarem no uso de Softwares de editoração musical, técnicas básicas em luthieria e harmonia funcional.

O Curso de Música da EsSLog, comandado pelo Capitão de Infantaria Mario Leandro Paulo da Silva, e sob a regência do 1º Sargento de Música Paulo Pinheiro Ribeiro, correspondem às expectativas do público interno e externo, devido à qualidade dos seus integrantes, e à riqueza e diversidade do seu repertório.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *