Concerto da Banda Sinfônica da Base Aérea de Brasília reúne mais de 1,4 mil pessoas

Concerto da Banda Sinfônica da Base Aérea de Brasília reúne mais de 1,4 mil pessoas

Show de 1h30 contou com a presença de músicos de outras unidades militares do país

Um espetáculo de música e harmonia. Esse foi o tom do concerto realizado pela Banda Sinfônica da Base Aérea de Brasília, que aconteceu na quinta-feira (16/10), em homenagem ao Dia do Aviador. A apresentação foi realizada no Teatro Pedro Calmon – Setor Militar Urbano e contou com a presença do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito.

FAB 1Mais de 1400 pessoas, entre civis e militares, prestigiaram o evento que contou com um repertório eclético, com direito a tango, rock e as tradicionais músicas clássicas. Pelo terceiro ano consecutivo, a estudante Rachel Nogueira compareceu ao concerto. “Pra mim é emocionante. Tudo em perfeita sincronia”, afirma.

FAB 3Ao todo, 89 músicos compuseram o corpo da Banda Sinfônica, 60 deles são integrantes de outras unidades militares do país, como Santa Maria, Recife, Natal, Florianópolis, Fortaleza e Belo Horizonte. O concerto foi regido pelo 2º Tenente Músico Sadi Melchior, regente titular da banda, que garantiu que os ensaios foram cansativos para alcançar o resultado final. “Desde o início do ano começamos a pensar como vai ser a apresentação e a ensaiar bastante”, garante.

FAB 4

Um espetáculo de música e harmonia. Esse foi o tom do concerto realizado pela Banda Sinfônica da Base Aérea de Brasília, que aconteceu na quinta-feira (16/10), em homenagem ao Dia do Aviador. A apresentação foi realizada no Teatro Pedro Calmon – Setor Militar Urbano e contou com a presença do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito

FAB 5Mais de 1400 pessoas, entre civis e militares, prestigiaram o evento que contou com um repertório eclético, com direito a tango, rock e as tradicionais músicas clássicas. Pelo terceiro ano consecutivo, a estudante Rachel Nogueira compareceu ao concerto. “Pra mim é emocionante. Tudo em perfeita sincronia”, afirma.

FAB 2

Ao todo, 89 músicos compuseram o corpo da Banda Sinfônica, 60 deles são integrantes de outras unidades militares do país, como Santa Maria, Recife, Natal, Florianópolis, Fortaleza e Belo Horizonte. O concerto foi regido pelo 2º Tenente Músico Sadi Melchior, regente titular da banda, que garantiu que os ensaios foram cansativos para alcançar o resultado final. “Desde o início do ano começamos a pensar como vai ser a apresentação e a ensaiar bastante”, garante.

(CECOMSAER/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *