Coordenador da Área Marítima do Atlântico Sul visita Comandante Local de Controle Operativo (COLCO) Paraguai

Coordenador da Área Marítima do Atlântico Sul visita Comandante Local de Controle Operativo (COLCO) Paraguai

O Coordenador da Área Marítima do Atlântico Sul (CAMAS), Contra-Almirante Gilberto Cezar Lourenço, seus Assessores e o Oficial de Operações visitaram, de 21 a 23 de abril, as instalações do Comandante Local de Controle Operativo (COLCO) Paraguai, em Assunção. O COLCO Paraguai, para efeitos de coordenação, em tempo de paz, é dependente do CAMAS, juntamente com os COLCO Argentina, Brasil e Uruguai.

CAMAS e comitiva em passagem pela Armada Paraguaia
CAMAS e comitiva em passagem pela Armada Paraguaia

Na visita operativa, o CAMAS participou de audiências com o Comandante da Armada Paraguaia e com o Embaixador do Brasil no Paraguai. A programação também incluiu reunião com o Prefeito Geral Naval; visita à sede do COLCO; imposição da medalha “Serviço CAMAS” a militares paraguaios; e palestra sobre o CAMAS, no auditório do Ministério da Defesa Nacional, dirigida às autoridades locais e aos alunos do Instituto de Altos Estudos Estratégicos, destacando os trabalhos realizados na AMAS.

A visita permitiu que temas regionais de controle naval do tráfego marítimo fossem tratados e se comprovassem os esforços e os investimentos, em pessoal e material, realizados pela Armada Paraguaia para que o COLCO Paraguai continue a cumprir as tarefas e normas estabelecidas na AMAS.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *