Defesa homenageia mães de todo o Brasil

Defesa homenageia mães de todo o Brasil

Na vida da maioria das pessoas a primeira e maior representação de força, geralmente, é a mãe. Maternidade é sinônimo de proteção, cuidado, porto seguro, mão amiga e amor. E esse último sentimento contribui para que os filhos alcem grandes voos. O Ministério da Defesa parabeniza todas as mães que, de forma digna, cumprem diariamente essa difícil, mas importante missão. Neste domingo, 9 de maio, em que o Brasil comemora a data, a Pasta homenageia servidoras civil e militares das Três Forças Armadas. Acompanhe nesta matéria e nas seguintes publicadas no site.

Entre as colaboradoras do Ministério da Defesa (MD), está Lediane Queiroz, coordenadora de Comunicação Social do Projeto Rondon, do MD. Mãe de três filhos, concilia a rotina no trabalho com a atenção à família e diz seu maior sonho era se tonar mãe. “Tento fazer com que os momentos em que eu estou com meus filhos sejam de muita qualidade”, disse ela com brilho no olhar.

Lediane conta que ao longo dos seis anos de maternidade, teve o apoio incondicional e o olhar atento da sua mãe, que mesmo não estando perto todo o tempo, sempre foi seu porto seguro. “Minha mãe é minha referência de força, sabedoria e coragem, um amor tão generoso. Um ser em constante evolução que tem muito a ensinar. A ela, minha gratidão”, agradeceu emocionada.

Igor Soares (15).jpg

Para exercer bem seus múltiplos papeis, a servidora possui importante rede de apoio, que a permite desempenhar seu trabalho no Projeto Rondon, que inclui viajar a serviço com tranquilidade, pois tem certeza que os filhos estão sendo bem cuidados. “Além dos cuidados do pai, meus filhos recebem todo o amor daquelas que são mães duas vezes, minha mãe e minha sogra”, falou.

Em sua atividade de trabalho, Lediane tem a oportunidade de conhecer a história de mulheres que lutam para criar seus filhos da melhor maneira possível, com as peculiaridades, culturas e dificuldades, provenientes do local onde vivem. “Quando chego nos municípios, conheço um pouco da realidade dessas mães. Ser mãe é também muito desafiador, não é possível ser forte e acertar todos os dias. Mães são resilientes”, completou.

No momento, devido à pandemia, as atividades presenciais do Projeto Rondon nos municípios estão suspensas.

Por Soraya Brandão e Mariana Alvarenga
Foto: Igor Soares/MD
Arte: Daniel Batista

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *