Salvador, 24/08/2015 – Em comemoração ao Dia do Soldado, lembrado em 25 de agosto, o Exército prestou, na segunda-feira (24), uma homenagem a civis e militares que prestaram serviços relevantes ao país, durante cerimônia que contou com as presenças do ministro da Defesa, Jaques Wagner, e do comandante do Exército, general Villas Bôas, no 19º Batalhão de Caçadores (19º BC), no bairro do Cabula, em Salvador (BA).
Na ocasião, o sargento Clédson Santos, ferido durante a Operação São Francisco, no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, recebeu a Medalha de Sangue. A sargento Yane Marques, medalhista de Ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, foi agraciada com a medalha Marechal Osório.
Também foram agraciados com medalhas o governador da Bahia, Rui Costa, o prefeito de Salvador, ACM Neto, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho Valtércio de Oliveira, o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa e o comandante da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Alves Brandão, entre outras personalidades que receberam medalhas do Pacificador e Diplomas de Colaborador Emérito como reconhecimento aos serviços prestados ao Exército.
Ainda como parte das comemorações pelo Dia do Soldado, o ministro da Defesa, acompanhado do vice-presidente da República, Michel Temer, participará na terça-feira (25), em Brasília, de cerimônia no Quartel General do Exército.
Foto: Divulgação 6ª Região Militar
(MD ASCOM/ FM)