Discussão sobre financiamento busca fortalecer base industrial de defesa

Discussão sobre financiamento busca fortalecer base industrial de defesa

Ao colocar em contato agentes importantes da indústria de defesa, organismos internacionais que tratam de financiamento e o setor acadêmico, o II Encontro Internacional sobre Financiamento a Produtos de Defesa quer discutir o financiamento como mecanismo para fortalecer a base industrial de Defesa. O evento organizado pela Diretoria de Economia e Finanças da Aeronáutica (DIREF) será realizado nos dias 17 e 18 de outubro, no Anhembi, em São Paulo. Veja programação completa aqui. 

“Nossa proposta é colocar em contato quem exporta, quem compra, quem tem o recurso para promover a exportação e quem desenvolve os produtos”, exemplifica o diretor da DIREF, Major Brigadeiro Heraldo Luis Rodrigues. Sua palestra, na manhã de terça-feira (17) será sobre o tema da segunda edição do encontro, “Conectando soluções e inovações para o fomento da base industrial de defesa”.

De acordo com o oficial-general, o setor de defesa é um importante indutor tecnológico, pois a sobrevivência das empresas depende de desenvolvimento contínuo de novas tecnologias e muitas dessas inovações transbordam para outras áreas de aplicação civil.

Serviço:

II Encontro Internacional sobre Financiamento a Produtos de Defesa

Data: 17 e 18 de outubro.
Local: Auditório 09 do Centro de Convenções do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209 (entrada pela portaria B) – São Paulo-SP
Inscrições pelo email: encontrofinanciamento@gmail.com com os seguintes dados: nome completo; empresa/instituição; posto/cargo; email e telefone. Vagas limitadas.

(CECOMSAER/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *