Embaixador Celso Amorim Participa de Debate na ESG

Embaixador Celso Amorim Participa de Debate na ESG

O Centro de Estudos Estratégicos (CEE) da Escola Superior de Guerra (ESG) realizou, na manhã de 27 de julho de 2015, o 2º Seminário de Estudos Estratégicos do corrente ano, intitulado “A Situação da Segurança no Atlântico Sul e na África lusófona e suas implicações para a Defesa Nacional”.

ESG 1

O objetivo do Seminário é debater temas de Segurança Internacional e Defesa, relacionados diretamente com a Política e Estratégia Nacional de Defesa Brasileira.

ESG 2

Após o General de Brigada R/1 José Eustáquio Nogueira Guimarães, Diretor do CEE, apresentar boas-vindas aos presentes, o Embaixador Celso Amorim discorreu sobre reflexões em torno do assunto e o Contra-Almirante (RM1) Antonio Ruy de Almeida Silva e a Professora Doutora Adriana Erthal Abdenur da Pontifícia Universidade Católica complementaram com duas formulações acadêmicas. A atividade encerrou-se com um período de debates.

ESG 4

Participaram do evento integrantes do Corpo Permanente da Escola, estagiários do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia, membros da Academia e pesquisadores do Laboratório de Segurança Internacional e Defesa Nacional e do Laboratório de Estudos de Sociedade e Defesa deste Estabelecimento de Ensino.

(ESG ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *