Encerramento do Curso Prático para Aspirantes a Oficial Intendente (CPAINT) 2021

Encerramento do Curso Prático para Aspirantes a Oficial Intendente (CPAINT) 2021

A cerimônia militar de encerramento do Curso Prático para Aspirantes a Oficial Intendente (CPAINT) do ano de 2021 aconteceu na última sexta-feira (21), no Espaço Força Aérea, em Brasília (DF). O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, além de presidir o evento, foi paraninfo dos 43 Intendentes da Turma Chronos. Estiveram, também, presentes Oficiais-Generais da Força Aérea Brasileira (FAB).

O objetivo do CPAINT é proporcionar, aos Aspirantes a Oficial Intendente, uma imersão teórica e prática nas atividades que o futuro Oficial irá desempenhar concernentes à aérea de atuação administrativa. Dentre elas, os futuros Oficiais visitaram as Organizações Militares da FAB na Amazônia. O curso teve duração de 81 dias e 421 horas/aula, abrangendo três Unidades e 12 subunidades.

O Comandante da Aeronáutica ressaltou que este é o momento em que os Aspirantes passam a conhecer as ferramentas que irão nortear as diversas funções de Intendentes da Força Aérea Brasileira. “Presenciamos uma bela ocasião para renovarmos os ânimos e as energias vibrantes que emanam dos jovens Aspirantes.

Durante os quase três meses de curso, diversos foram os aprendizados nas áreas de finanças, patrimônio, subsistência, material, além da familiarização com sistemas importantes que trabalharão”, destaca o Oficial-General.

Na oportunidade, aconteceu uma homenagem ao Instrutor Destaque, concedida ao Capitão Intendente Angelo Ramos de Souza, do efetivo do Centro de Aquisições Específicas, pelo exemplo de profissionalismo, conhecimento e dedicação. O Aspirante a Oficial Intendente Rodrigo Oliveira Lanna recebeu o prêmio de primeiro colocado do CPAINT 2021.

Fotos: Suboficial Nery/CECOMSAER

(CECOMSAER/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *