Está aberta a votação para o Prêmio CISM de Atleta do Ano 2019

Está aberta a votação para o Prêmio CISM de Atleta do Ano 2019

Já está aberta a votação para o Prêmio de Atleta do Ano 2019, do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM). Pelo Time Militar Brasil, estão concorrendo os Sargentos Evandro Júnior, da Marinha, e Darlan Romani, da Força Aérea, na categoria masculina; e a Sargento do Exército Brasileiro Ellen Braga, na feminina.

esta imagem não possui descrição

Os nomes dos atletas disponibilizados para votação foram escolhidos por seu desempenho esportivo, além de sua atuação para promover a visibilidade e os valores do CISM, como empatia pessoal, disciplina e respeito às regras, entre outros.

Para concorrer ao prêmio é necessário ser militar da ativa e ter participado de eventos do CISM, como o Campeonato Militar Mundial ou os Jogos Mundiais Militares. O período considerado para avaliação foi de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2019.

esta imagem não possui descrição

Ellen Braga, da seleção militar de Voleibol Feminino do Brasil, encerrou sua participação nos 7°Jogos Mundiais Militares (7JMM), neste ano, em Wuhan (China), como campeã, após vitória na final da modalidade, contra as donas da casa. A militar atleta atua na posição de ponta. Com essa vitória, conquistou com a seleção o tricampeonato do Brasil, que já foi campeão nas edições de 2011 (no Rio de Janeiro) e 2015 (na Coreia do Sul).

Com um arremesso de 22m36cm, na sua segunda tentativa, Darlan Romani conquistou o ouro nos 7JMM. O militar atleta, que é o atual campeão pan-americano de arremesso de peso, também subiu no lugar mais alto do pódio em 2015, nos 6° Jogos Mundiais Militares, em Mungyeong (Coreia do Sul).

esta imagem não possui descrição

Evandro Júnior, junto com Bruno Schmidt, também da Marinha, formou a dupla que levou o título de campeã no Mundial Militar em Wuhan e já está com vaga garantida para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

esta imagem não possui descrição

A votação para o Prêmio foi aberta nesse 12 de dezembro e segue até o dia 12 de janeiro de 2020 (meia-noite, horário da Bélgica).
Participe!

Para votar, basta acessar: https://www.milsport.one/cism-athlete-of-the-year-2019-award

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *