Forte Santa Bárbara recebe último comboio de viaturas e material do Comando de Artilharia do Exército

Forte Santa Bárbara recebe último comboio de viaturas e material do Comando de Artilharia do Exército

No dia 14 de novembro, ocorreu a chegada às instalações do Forte Santa Bárbara (FSB), em Formosa (GO), do último comboio de viaturas e material do Comando de Artilharia do Exército.

O deslocamento, realizado durante 6 dias, percorreu o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Goiás, totalizando aproximadamente 2.100 km. Durante este ano de 2019, entre os meses de março e novembro foram transportados, em comboios organizados pelo Comando Logístico, 34 contêineres contendo mobiliários, material bélico, acervo histórico, viaturas administrativas e operacionais.

No mês de novembro, a área patrimonial do 16º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado e da Bateria Comando do Comando de Artilharia do Exército, em São Leopoldo (RS), teve sua responsabilidade administrativa repassada ao 19º Batalhão de Infantaria Motorizado.

Com a conclusão dessas etapas do processo de transferência de sede, o Comando de Artilharia do Exército inicia os preparativos para a inauguração de sua nova sede no FSB prevista para o dia 29 de janeiro de 2020.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *