Inauguração da Adidância de Defesa Naval do Exército e da Aeronáutica em Cabo Verde

Inauguração da Adidância de Defesa Naval do Exército e da Aeronáutica em Cabo Verde

Em 15 de abril, foi realizada a cerimônia de inauguração das instalações da Adidância de Defesa Naval do Exército e Aeronáutica, em Cabo Verde. A nova organização está ativada e em funcionamento, concomitantemente com o Núcleo da Missão Naval Brasileira, desde o dia 20 de março, no prédio da Embaixada do Brasil, na cidade de Praia.

Autoridades durante a cerimônia de inauguração
Autoridades durante a cerimônia de inauguração

O evento foi presidido pelo Embaixador do Brasil em Cabo Verde, João Inácio Oswald Padilha, que realizou o descerramento da placa comemorativa alusiva ao evento, juntamente com o Ministro da Defesa Nacional de Cabo Verde, Jorge Homero Tolentino Araújo.

Diversas autoridades estiveram presentes no evento, entre elas o Ministro das Relações Exteriores de Cabo Verde, Jorge Alberto Silva Borges, e os embaixadores de diversos países e organizações com os quais Cabo Verde tem relações diplomáticas, como: Angola, Estados Unidos da América, França, China, Cuba, Espanha, Rússia, União Europeia e a Organização das Nações Unidas. Também prestigiaram a cerimônia, adidos de outros países, militares cabo verdianos, diplomatas e funcionários da Representação Diplomática Brasileira em Praia.

Após a cerimônia, as autoridades realizaram uma visita às instalações da nova Adidância.

Na ocasião, assumiu o cargo de Adido de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutico, o Capitão-de-Mar-e-Guerra César Augusto Dallacosta Nogueira.

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *