Ministro da Defesa e Comandante da Marinha visitam Senai-CIMATEC, em Salvador (BA)

Ministro da Defesa e Comandante da Marinha visitam Senai-CIMATEC, em Salvador (BA)

O Senai-CIMATEC/BA recebeu, no dia 14 de junho, a visita de comitiva do Ministério da Defesa, liderada pelo Ministro Walter Souza Braga Netto, na ocasião acompanhado do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos. O objetivo do encontro foi promover sinergia entre a competência tecnológica do Senai-CIMATEC e as demandas das Forças Armadas, em prol do desenvolvimento do País.
Recebidos pelo Presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Ricardo Alban, e pelo Diretor de Tecnologia e Inovação do Senai-CIMATEC, Leone Andrade, além de outros representantes da instituição, os visitantes assistiram a uma apresentação institucional e seguiram para o Centro de Supercomputação. Na sequência, conheceram os laboratórios de Mecânica de Precisão e de Desenvolvimento Eletrônico, das Áreas de Engenharia Automotiva, de Microeletrônica e Eletrônica Embarcada, além do CIMATEC Saúde, onde verificaram iniciativas de pesquisas e inovação em áreas de interesse da Defesa e das Forças Armadas.
Almirante de Esquadra Garnier e os Ministros Marcos Pontes, João Roma
e Braga Netto conhecem as instalações do Senai-CIMATEC/BA
A comitiva participou ainda de uma reunião de alinhamento com a FIEB, com vistas ao fortalecimento da parceria firmada entre aquela instituição e as Forças Armadas em iniciativas como, por exemplo, a manutenção de respiradores, equipamentos essenciais no combate à pandemia de coronavírus. “O Senai-CIMATEC é um centro de inovação tecnológica de capacidade reconhecida em nível mundial. Para nós, da Marinha, é muito importante ter essa parceria, que garante uma qualificação de excelência da nossa mão de obra”, afirmou o Almirante Garnier.
O Ministro da Defesa ressaltou a importância das parcerias entre as Forças Armadas, a indústria e a academia. “As Forças Armadas vêm trabalhando em um sistema (…) que envolve a academia, o governo e a indústria. O que encontrei aqui foi uma instalação de altíssimo nível, que merece todo o apoio”.
Também participaram da visita os Ministros da Cidadania, João Roma, e de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Cesar Pontes, além do Comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Humberto Caldas da Silveira Junior, e representantes do Exército e da Força Aérea.
(CCSM/FM)
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *