Ministro da Defesa recebe Ordem do Mérito Judiciário Militar

Ministro da Defesa recebe Ordem do Mérito Judiciário Militar

Nesta quinta-feira (27), o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, foi agraciado com a Ordem do Mérito Judiciário Militar. Em solenidade restrita, devido à pandemia, o Presidente do Superior Tribunal Militar (STM), Almirante Vinicius Oliveira, entregou a insígnia em seu gabinete, no STM.

“Meu sentimento é de honraria e orgulho. Agradeço muito por receber, como Ministro da Defesa, o reconhecimento do STM”, declarou Fernando Azevedo. O Almirante Vinícius Oliveira parabenizou o Ministro Azevedo pelo trabalho à frente da Pasta. “Essa condecoração é pelos relevantes serviços que Vossa Excelência tem demonstrado no Ministério da Defesa e ao longo de toda a sua carreira no Exército Brasileiro”, felicitou.

A Ordem do Mérito Judiciário Militar é concedida a integrantes da Justiça Militar da União que tenham se destacado em suas funções: Magistrados, Juristas, integrantes do Ministério Público, da Defensoria Pública da União, da Advocacia-Geral da União, das Forças Armadas e de outras instituições que tenham se tornado credoras de homenagem pela Justiça Militar da União. A condecoração também homenageia cidadãos que prestaram reconhecidos serviços ou demonstraram excepcional apreço à Justiça Militar da União e a instituições ou organizações, por ações que os credenciem a esse reconhecimento.

Por Mariana Alvarenga
Fotos: Igor Soares

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *